Filme brasileiro “Como Nossos Pais” abre a próxima edição do FESTin – Glam Magazine

Filme brasileiro “Como Nossos Pais” abre a próxima edição do FESTin

Como Nossos Pais” mostra com delicadeza os dilemas da mulher nos dias de hoje. Tem estreia marcada nos cinemas a 15 de Março, uma semana depois do Dia da Mulher. “Como Nossos Pais” abre a próxima edição do FESTin, dia 27 de Fevereiro, no Cinema São Jorge, com a presença da realizadora Laís Bodanzky.

A actriz Maria Ribeiro é Rosa, uma mulher que quer ser perfeita em todas as suas obrigações: enquanto profissional, mãe, filha, esposa e amante. Quanto mais tenta acertar, mais tem a sensação de estar a errar. Filha de intelectuais dos anos 70 e mãe de duas meninas pré-adolescentes, ela vê-se pressionada pelas duas gerações que exigem que ela seja moderna e omnipresente, uma supermulher sem falhas nem vontades próprias. Num almoço de domingo, recebe uma notícia estrondosa da sua mãe e a partir desse episódio, inicia uma redescoberta de si mesma.

“COMO NOSSOS PAIS nasceu do desejo pessoal de mostrar as pessoas da minha geração que se vêm divididas entre dois papéis: os pais dos nossos filhos e os filhos dos nossos pais, embora às vezes pareçamos pais dos nossos pais e filhos dos nossos filhos. Escolhi explorar este tema através de uma protagonista que é simultaneamente mãe, filha, esposa e amante. Rosa tenta equilibrar-se entre os vários papéis que a geração da sua mãe conquistou para as mulheres, que agora se sentem obrigadas a desempenhá-los na perfeição. Quando é bem-sucedida enquanto mãe, falha no plano profissional; quando se desabrocha enquanto amante, a dona-de-casa Rosa paga as consequências; sempre que a profissional triunfa, a esposa e a mãe caem a pique. Agora na casa dos quarenta, Rosa coloca-se questões fundamentais: de onde vim? O que me caracteriza? Quem sou eu? Esta busca de si mesma tem um impacto profundo em todas as suas relações, levando-a a descobrir uma nova etapa na história da sua vida.” Laís Bodanzky

 

Photo: Priscila Prade

Partilha