Festival do Crato… programação completa, after hours e muito mais! – Glam Magazine

Festival do Crato… programação completa, after hours e muito mais!

Está quase a chegar a edição 2018 do Festival do Crato!

De 28 de Agosto a 1 de Setembro, a histórica vila alentejana volta a ser paragem obrigatória no roteiro familiar e, claro, também no dos festivaleiros.

 

Este que já é um dos maiores eventos realizados no Alentejo comemora este ano a sua 34ª edição, continuando a oferecer a quem o visita uma rica e eclética programação, pensada para agradar ao público dos 8 aos 80. O Festival do Crato volta, assim, a apostar num cartaz que integra algumas das melhores bandas nacionais e internacionais da actualidade, a célebre Feira de Artesanato e Gastronomia com entrada gratuita, zona de acampamento, palco After-Hours a agitar as madrugadas quentes e muita animação!

 

Quem conhece o Festival, sabe que as célebres madrugadas quentes da região aqui se refrescam ao som de alguns dos melhores dj’s nacionais. No dia 28 de Agosto, a animação é garantida pelo Dj Matcho e o seu kizomba, kuduro e afrohouse, seguido pelo Electro e House Progressivo do Dj Fresh House Meat. A 29 de Agosto, a Dj Ana Isabel Arroja (Rádio Comercial) está de volta ao nosso palco e promete animar as hostes com “a música no sangue e o rock na alma”. No dia 30 de Agosto é a vez de Rob Willow (Cidade FM) que traz um set fortíssimo com passagem pelo hip-hop, R&B e dance music. A 31 de Agosto, é o Dj João Vaz (M80) que irá levar os festivaleiros ao rubro pela noite dentro com o melhor da música de dança.

Os Karetus continuam a animar a noite com o seu “Full Flavour”, num set sem rótulos ou estilos que é sempre uma experiência inesquecível. A despedida é feita em grande, no dia 1 de Setembro, com o Dj Nuno Luz (Rádio Comercial), profundo conhecedor das pistas de dança que nos trará um set recheado de êxitos comerciais, entre a pop e a dance music. A madrugada termina em alta com o espectáculo da dupla Beatbombers, de Dj Ride e Stereossauro, consagrados bi-campeões do mundo de scratch e turntablism.

 

Todos os anos, o Festival atrai milhares de pessoas à histórica vila alentejana oferecendo, para além dos inúmeros concertos, a já bem conhecida Feira de Artesanato e Gastronomia (F.A.G.) que faz deste evento uma referência singular entre os certames do género. Trata-se de uma zona de acesso livre que oferece aos visitantes o melhor dos produtos regionais, onde marcam presença as numerosas iguarias e petiscos da comida tradicional alentejana e uma selecção do melhor artesanato do Concelho do Crato e de Portugal.

A F.A.G. inclui ainda o PALCO 2 do Festival, onde o público terá acesso gratuito e poderá desfrutar de espectáculos diários, cujo programa será anunciado brevemente. Folclore, Tango, Flamenco, Fandango, Cante Alentejano, Fado, entre outros, têm lugar especial e de destaque neste espaço. A abertura do Recinto da F.A.G. acontece a 28 de Agosto com uma das novidades desta edição do Festival, o “Crato ConVida”.

Partilha