FESTIVAL B celebra patrimónios imateriais da humanidade

A Câmara Municipal de Beja organiza nos dias 22 a 24 de Junho, o FESTIVAL B dedicado à celebração e promoção dos patrimónios imateriais da humanidade: O Cante, O Fado e a Gastronomia Mediterrânica.
O FESTIVAL B, realizar-se no Centro Histórico de Beja, unindo através de 4 palcos um roteiro que destaca também o património edificado da cidade. Ao longo de 3 dias cerca de 40 artistas/grupos criarão propositadamente para o FESTIVAL B 25 espectáculos que unem o cante e o fado através de fusões entre si e com outros ritmos e sonoridades musicais.
Um dos aspectos inovadores do FESTIVAL B é a realização de residências artísticas e de concepção de espectáculos próprios criando novas dimensões de promoção e valorização do Cante Alentejano.
O FESTIVAL B pretende ser um meio de dinamização económica e social de Beja, é co-financiado pelo programa INTERREG e conta com o apoio da RTP e da ANTENA 1, nos seus canais nacionais e internacionais. Sendo um festival bi-temático, em 2019 será desenvolvido assumindo como tema central Beja, A Cidade De Mariana Alcoforado, para enaltecer e projectar a imagem da figura histórica.

Celina da Piedade, Marco Rodrigues, Valas, Ricardo Ribeiro, Monda, Alentejo Cantado e António Caixeiro são alguns dos artistas convidados

Partilha