O evento, que tem como principal objetivo a divulgação de novos artistas emergentes, vai decorrer a 13 e 14 de Setembro no Jardim dos Aciprestes e já está a anunciar as confirmações deste ano.
A primeira banda anunciada são os Paradoxo. O grupo original de Sintra tem previsto para Outubro o lançamento do seu segundo trabalho de rock alternativo: “Ao Colo ou De Pé”.
A estes juntam-se os Bosque de Lisboa, que lançaram recentemente o seu primeiro single “Sunsétima“.
Abraçando os nossos irmãos do outro lado do Oceano, o Festival Aciprestes recebe os Bocomoco (na foto), duo brasileiro de Belo Horizonte que promete não deixar ninguém parado com o seu rock psicadélico salpicado de jazz e blues.
Teixen, DJ apaixonada por sintetizadores, sons cósmicos e lados obscuros da música eletrónica traz também algumas surpresas consigo: vai levar o público a viajar no tempo 50 anos atrás numa espécie de Woodstock revival.
Por último, Hércules, de Lisboa, fecham o cartaz do Festival. Cheios de pujança, os filhos de zeus vão fazer soar em Linda-a-Velha o seu rock português com originais do albúm “Tarefas Modernas”
Para além de atuações ao vivo, o recinto oferece uma galeria de artes no Palácio dos Aciprestes com trabalhos de artistas emergentes e uma zona de jogos tradicionais portugueses para explorar.
Nesta 3ª edição a organização abre as portas do recinto e a entrada para dois dias de música e arte é livre.