Festa do jazz celebra 20 anos e convidou Salvador Sobral e Trilok Gurtu

Está de regresso aquela que é a 20ª edição da Festa do Jazz e que acontece de 16 a 18 de dezembro no CCB, Picadeiro do Antigo Museu dos Coches e Ler Devagar.

Com esta edição de 2022 do maior festival português de jazz feito por portugueses, cumprem-se 20 anos sem interrupções, reunindo diferentes públicos, agentes, promotores, investigadores, músicos profissionais e estudantes de jazz de todo o país, entre muitos outros.

O programa, como não podia deixar de ser, é também ele muito especial e desdobra-se por três locais icónicos de Lisboa: CCB – Centro Cultural de Belém, Picadeiro do Antigo Museu dos Coches e a livraria Ler Devagar.

Entre os nomes a anunciar a partir de agora, destaca-se o regresso aos palcos de Salvador Sobral, que faz questão de marcar presença na Festa do Jazz deste ano interrompendo o seu retiro e Trilok Gurtu que, com João Paulo Esteves da Silva e Yuri Daniel, convida improvisadores portugueses para um concerto/convite à cidade.

 

A Festa do Jazz é desde sempre o espaço aglutinador que promove um encontro nacional anual, para criar redes, formais e informais, e que promove a criação, a improvisação, a pedagogia, a troca de saberes dos envolvidos, incluindo os jovens das escolas. A Festa do Jazz é o observatório do jazz português e um momento único de revelação de novos talentos e de novas propostas de músicos consagrados.

A Festa do Jazz é, e tem sido ao longo dos anos, também um momento único de apresentação de novos talentos e novas propostas de músicos consagrados

Partilha