O Festival FENDA está de volta a Braga de 22 a 26 de novembro para a sua 4ª edição. Depois de três anos a transformar os murais da cidade com arte pública, o festival dá um novo passo e entra nas salas mais emblemáticas de Braga com uma programação que celebra o melhor da música contemporânea, com artistas nacionais e internacionais.
Entre as confirmações desta edição está o aguardado concerto de RY X, que se apresenta num Theatro Circo esgotado, no dia 26 de novembro, com a primeira parte a cargo de Laura Misch. O cartaz conta também com Claire Rousay, que atua dia 25, no Auditório de São Frutuoso, e os concertos de Theon Cross (Sons of Kemet) e Pedro Ricardo Trio, no dia 23, na Blackbox do gnration.
Além da música, o festival conta com a exposição “Doppler Life” de whynotpipi, vários workshops, uma versão ao vivo do podcast “Jazzego Selected Jams” e ainda um dj-set André Carvalho x Minus.
Com direção artística pelo coletivo Aubhaus (outrora Cosmic Burger) e co-organização do Município de Braga, o Festival FENDA é uma iniciativa que visa enriquecer o panorama cultural da cidade e aproximar a arte da comunidade.
22 de novembro (SOMA):
Workshop “Pensar a Luz Através da Imagem” com Maria João Salgado
Workshop “Agenciamento e Circulação de Artistas” com João Pereira
Workshop “A Nova Internet” com Carol Bampa e Tabea Fuehrer.
Exposição “Doppler Life” por whynotpipi (gnration – aberta até dia 26)
23 de novembro (gnration):
Jazzego Selected Jams (ao vivo), 17h00
Visita guiada à exposição “Doppler Life”, 18h00
Pedro Ricardo Trio, 21h30
Theon Cross, 22h30
DJ set: André Carvalho x Minus (Juno), 23h00 – 04h00
24 de novembro (Auditório S. Frutuoso):
Claire Rousay, 18h00
26 de novembro (Theatro Circo):
Laura Misch, 21h30
RY X, 22h30
🖋 Redação / press release