Fatboy Slim descarrega energia na Avenida dos Aliados – Glam Magazine

Fatboy Slim descarrega energia na Avenida dos Aliados

Por vezes as noites de quarta-feira podem ser aborrecidas, sem grande oferta para fugir à rotina, mas a noite de ontem, quarta-feira foi tudo menos isso.
A Avenida dos Aliados estendeu a passadeira vermelha para dar inicio à 7ª edição do NOS Primavera Sound. Apesar da Primavera este ano estar a colocar entraves, a noite foi de festa para os milhares de pessoas que desde cedo se colocarem em frente da Camara Municipal do Porto, melhor, do palco colocado na frente da CMP, que servia de cenário e complemento do que se passava na mesa do palco…

Uma avenida cheia para receber o Senhor Norman Quentin Cook, homem de sete ofícios, que em Fatboy Slim descarrega as suas energias e contagia plateias imensas desde meados dos anos 90 com a sua vontade de viver e acima de tudo de se divertir e divertir o seu público. Uma carreira que pode ser definida como “You’ve Come A Long Way, Baby” mas que “Halfway Between The Gutter And The Stars” encontra pelo caminho “The Rockafeller Skank” sempre “Right Here, Right Now”.
Samplers de clássicos desde os Ramones, passando por “Radio Gaga” dos Queen, revisitando pelo meio James Brown, a energia contagiante de quem sabe colocar milhares de pessoas a dançar, foi sempre acompanhada por vídeos que complementavam o ambiente de festa vivido. Aos 55 anos de idade Cook mostrou que o divertimento em palco é a chave para um vivência tipo “That Old Pair Of Jeans”.
Não estávamos em Brighton, mas ao longo de 90 minutos Brighton veio até ao Porto, despertar a chama da música que se vai sentir até ao próximo sábado no parque da cidade…

 

Reportagem: Sandra Pinho
Photo: NPS

Partilha