Fado Bicha apresenta-se ao vivo no MUSICBOX

O projeto musical e ativista Fado Bicha é composto por Lila Fadista (voz) e João Caçador (guitarra elétrica e outros instrumentos).

Assente numa premissa de subversão da regra heteronormativa, Fado Bicha é um projeto que tem o fado como matriz de referência.  Através da alteração de poemas já cantados e da criação de novos, criam-se espaços para a experimentação de narrativas não normativas no que toca ao género e à sexualidade

Com raízes na canção nacional, a música, aqui, bebe inspiração nos ambientes marginais e boémios de uma Lisboa onde o fado era expressão livre das angústias do povo. Matéria prima maleável, este fado é uma narrativa sobre a comunidade LGBTI em Portugal, que enfrenta, com coragem, a falta de representatividade, as regras e as barreiras heteronormativas da sociedade portuguesa. O recente tema, “Lisboa Não Sejas Racista” agitou a opinião pública portuguesa, assumindo-se como uma música de intervenção contra o racismo, a violência policial e a ameaça aparente do fascismo.
Dia 30 de maio o projecto apresenta-se no Musicbox em Lisboa

Partilha