Expocosmética 2018… Fashion Shows – Glam Magazine

Expocosmética 2018… Fashion Shows

Dia 7 de abril, o primeiro dia da Expocosmética é completamente dedicado à moda. Nesta edição, a designer convidada do evento é Susana Bettencourt, presente nos circuitos de moda internacional como a London Fashion Week e a Vancouver Fashion Week.

Susana Bettencourt | 15H00

O trabalho de Susana Bettencourt expressa de forma indelével a simbiose que ocorre entre o seu amor pelo trabalho manual e a técnica digital, esta última, aprimorada ao longo do seu percurso na Central Saint Martins e no London College of Fashion. Essa dicotomia que explora o diálogo entre novas tecnologias e artesanato tradicional, relaciona-se paralelamente com a dualidade de realidades geográficas onde a artista habita – Bettencourt divide a sua residência entre Londres e os Açores. Em conjunto, a exploração deste diálogo cultural e estético representa, acima de tudo, a linha de sentido da própria marca. O percurso da artista, iniciado em Fevereiro de 2011, conta com presenças na London Fashion Week’s Exhibition, Tranoi (Paris) e Portugal Fashion Week Show; tendo como resultado a parceria com lojas como Luisa Vila Roma. No que se refere ao produto resultante da criação artística, a gama oferece vestidos únicos de renda de bobbin, que levam vários meses a desenvolver; jacquards digitais e impressões que nos presenteiam com produtos modernos e bastante acessíveis.

 TYPE | 15H30

A Type é uma marca portuguesa de fatos de banho e biquínis, surgiu em 2013, pela criadora Inês Carrilho de Almeida. Peças com personalidade única e que respondem aos desejos da geração “Girly” para que estas se afirmem perante a plateia constituída pelo Sol e pelo MAR.

 Elsa Barreto | 16H00

Elsa Barreto é uma estilista com um percurso de mais de 25 anos na moda portuguesa. Formada pela Academia de Moda do Porto, venceu o concurso nacional de Novos Talentos enquanto finalista. As suas coleções são pautadas por traços femininos e sofisticação. Criou a sua própria marca em 1990 e, desde logo, apresentou coleções de Alta Costura, Prêt-à-Porter e Noivas com uma identidade muito própria. Em 2007, é nomeada pela revista Lux como estilista de destaque, sendo eleita pelos leitores da publicação Personalidade Feminina na categoria Moda. Já em 2012, foi distinguida pela Câmara Municipal de Braga com a atribuição da Medalha Municipal de Mérito – Grau Prata, vendo assim reconhecido o seu trajeto profissional e todo o seu esforço pessoal, por parte da cidade que sempre a acolheu. Em 2015, Elsa Barreto estreou-se no Portugal Fashion, apresentando a coleção de verão 2016, ART, inspirada na sua paixão pela arquitetura, pintura e escultura. A “mulher” Elsa Barreto é, assim, moderna, segura e repleta de sensualidade. Mais do que roupa elegante e única, a marca Elsa Barreto associa às suas produções de moda uma forte convicção: paixão de criar, paixão de viver.

BeStitch | 16h30

A BeStitch irá apresentar a sua nova marca de roupa em linho na Expocosmética, uma linha composta por home e street wear. A BeStitch é uma marca portuguesa, que surgiu em 2003 e se foca na produção e comercialização de têxteis para o seu lar. O seu grande objetivo  é a adaptação às necessidades dos seus clientes, num mercado em constante mudança.

Partilha