Estreia nacional do espetáculo “Suspensión” pelo coletivo espanhol Cia Nueveuno

É no palco do Cineteatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira, que o coletivo espanhol Cia Nueveuno estreia em Portugal, dia 12 de fevereiro, o espetáculo de circo contemporâneo e ilusionismo “Suspensión, integrado na programação do primeiro trimestre. A companhia madrilena dinamiza ainda um workshop, de participação gratuita, dirigido a malabaristas profissionais e aficionados pela arte da manipulação.

 

Suspensión” é o resultado de dois anos de intensa preparação, com treino de coreografias até à exaustão, música composta durante a criação artística, um cenário em constante transformação e magia treinada até ao limite.

 

A companhia madrilena Nueveuno apresenta-se em palco com cinco malabaristas, “todos diferentes, todos iguais”, que se apoiam mutuamente, que chocam uns com os outros e celebram juntos.  Homens que atiram facas contra as suas próprias sombras, que olham para o seu interior, movimentam holofotes e revelam a sua privacidade. Homens que se questionam constantemente e se divertem com a própria identidade.

 

O espetáculo “Suspensión” é uma inebriante produção de circo contemporâneo e ilusionismo que emociona e deixa o público em suspenso no momento em que tudo pode acontecer, em que é possível ceder à gravidade ou tomar outras decisões. O momento em que uma bola flutua e prende a respiração, no palco e na plateia

Partilha