“Estrábico” antecipa “Misantropo”, que tem lançamento marcado para o próximo dia 22

Os MURRO nascem em 2012, em Setúbal, pelas mãos de Macaco Rápido e Hugo Cão inicialmente como duo, tendo integrado a formação, mais tarde, outros músicos. Actualmente, apresenta-se em formato de quarteto com Hugo Cão na voz, Macaco Rápido na guitarra, Valter Costa no baixo e Tiago Cê na bateria.

 

Não conseguir ver não é sinónimo de não ter vista. Não conseguir ver pode ser uma decisão individual que, aos poucos, se vai tornando colectiva. É sempre mais fácil não ver do que agir, mas nem sempre o mais fácil é o caminho mais seguro.

Estrábico” é a chamada de atenção da fuga constante onde nos encontramos. “Misantropo” aparece como o Murro na mesa! É o quebrar, ou não, de um muro que separa aquilo que somos daquilo que deveríamos ser.

Composto por texturas complexas, electrizantes e impactantes acompanhadas de uma voz que tem tanto de grave como de insatisfeita constrói uma poética negra e atordoante coberta de chamadas de atenção, duras realidades e pela forma como lhes viramos as costas. São 8 faixas cobertas de densidade extrema que nos vão fazer engolir em seco e mergulhar nas suas ondas sonoras de intenso magnetismo. Este disco personifica a chapada, de punho e dentes cerrados, a uma humanidade da qual vamos tendo menos vontade de fazer parte sem, no entanto, lhe termos virado totalmente as costas, uma vez que cada um de nós nasce com o poder de fazer diferente.

 

“Misantropo” dos MURRO será apresentado já no próximo dia 22 de Outubro em Setúbal e no dia 23 no Barreiro.

Partilha