Estilistas recriam coletes da Médicos do Mundo no NOS Primavera Sound

Tornar o acto de ajudar numa moda é o que pretende a acção “Help is the trend”, que a Médicos do Mundo (MdM), em parceria com a agência criativa Torke CC, vai realizar no festival NOS Primavera Sound, entre 7 e 9 de Junho, no Porto. Durante o evento, público e influencers vão ser convidados a tirarem selfies, com os coletes da organização reinterpretados por vários estilistas nacionais, e doá-las à MdM, através da publicação nos seus perfis de Instagram, sob a hashtag #Helpisthetrend.

Carla Pontes, David Catalán, Katty Xiomara e Luís Carvalho são os designers de moda que participam nesta iniciativa, a qual pretende também aumentar a notoriedade da marca Médicos do Mundo. Cada criador vai dar o seu “toque de magia” aos coletes azuis, que todos associamos à MdM, desenvolvendo peças actuais, relacionadas com as tendências do festival e inspiradas nas áreas de intervenção da Médicos do Mundo e/ou nos projectos dos países onde actua.

Não existem limites à criatividade, podendo ser aplicados aos coletes rasgões, bainhas, mangas compridas ou lantejoulas, entre outros materiais e técnicas. O desenvolvimento criativo deve apenas respeitar a cor azul original, manter, sem qualquer alteração, o logotipo da MdM e basear-se em temas como África, Pessoas Sem Abrigo, Ajuda Humanitária, Emergência e Apoio Medicamentoso.

Durante o NOS Primavera Sound, os coletes recriados pelos designers vão estar expostos no stand da Médicos do Mundo, cada um com uma etiqueta que aborda uma das missões, causas ou projectos da organização em Portugal e no mundo. No local, os visitantes e influencers vão ser então desafiados a tirar fotografias, envergando as criações, e a publicá-las no seu Instagram.

Após o festival, as peças desenvolvidas pelos estilistas serão leiloadas a favor da Médicos do Mundo.

 

Na implementação da iniciativa “Help is the trend”, a Médicos do Mundo conta com diversos apoios, entre os quais os da Litoral Audiovisuais (filmagens e vídeo), LUVIN – Content & Digital PR (influenciadores), MRôlo (cedência de bustos) e da Nobrinde (impressão de crachás).

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