Está oficialmente aberta a 91ª Feira do Livro de Lisboa

Está oficialmente aberta a 91ª Feira do Livro de Lisboa. A abertura da edição de 2021 aconteceu ao final da tarde desta quinta feira, 26 de Agosto e contou com a presença do presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa.
De 26 de agosto a 12 de setembro, o Parque Eduardo VII é o palco da mítica Feira do Livro de Lisboa, que celebra 91 anos de existência, abrindo mais uma vez as portas à promoção da cultura e da leitura.

A edição de 2021 bate recordes ao representar 744 marcas editoriais, presentes num total de 131 expositores, com 24 novas presenças face ao ano anterior, 12 das quais participantes pela primeira vez. No total são 325 pavilhões com ofertas variadas de leitura, tratando-se da segunda maior edição da história da iniciativa em número de pavilhões, apenas superada pela de 2019, demonstrando que, apesar da pandemia, editores e livreiros continuam a mostrar uma enorme vontade em promover o gosto pela leitura entre pequenos e graúdos.

Pelo segundo ano consecutivo vamos ter uma Feira do Livro diferente daquela que os visitantes estão habituados. No entanto, foi particularmente gratificante assistirmos à adesão, pela primeira vez, de muitos novos editores, livreiros e chancelas que permitem que tenhamos a maior oferta editorial de sempre numa Feira do Livro: são mais de 700 marcas editoriais!”, as palavras são de Pedro Sobral, Vice-Presidente da APEL.

Fotografias / Reportagem: Arlindo Homem

Partilha