Está aí… a nova jornada dupla esta semana na Música da Casa…

Música da Casa recebe dia 29 de Maio os Birds are Indie e dia 30 JP Simões.

10 anos é muito tempo, principalmente para uma banda que começou sem (se) dar conta. Por incrível que (lhes) pareça, em 2020 os Birds Are Indie assinalam este aniversário redondo com o lançamento de “Migrations – The travel diaries“, em duas edições distintas, uma em CD e outra em vinyl. Ambos os formatos contarão com a revisita de 5 canções da sua discografia anterior, reinterpretadas e regravadas. Mas como a música lhes parece surgir naturalmente, haverá também lugar para mais 10 faixas novas, estando 5 delas no CD e outras 5 no vinyl (com saída em Setembro), tudo pela mão da Lux Records.

 

Cantor, compositor, letrista, contista e dramaturgo, JP Simões edita álbuns desde 1995, com Pop Dell’Arte, Belle Chase Hotel, Quinteto Tati e a solo ou em colaboração com outros compositores. O seu último álbum em nome próprio, Roma, foi editado em 2013 e mereceu uma longa digressão nacional e internacional. E, em finais de 2016, lançou “Tremble Like a Flower”, em nome do seu alter-ego “Bloom”:

Depois da participação no Festival da Canção de 2018 com “Alvoroço”, que venceu o prémio de melhor tema de música popular na Gala Prémio Autores 2019 da Sociedade Portuguesa de Autores, JP Simões voltou para a estrada para apresentar, de norte a sul, um espectáculo com reportório que atravessa diferentes fases e facetas da sua carreira.

Partilha