Espanhóis Zulu Zulu encerram primeiro ano do ciclo Terra no CIAJG

A música do trio maiorquino inspira-se na música africana, cantada com base em onomatopeias e percorrendo paisagens luminosas e ritmos ancestrais. Além disso, ao vivo a banda assenta a sua performance num marcante trabalho de figurinos, baseado em máscaras e na personificação de animais, com várias ressonâncias nas peças das coleções do CIAJG, em particular nas de arte africana de José de Guimarães.

 

Foi aqui que a banda encontrou inspiração para – durante uma semana, entre o CIAJG e o Centro de Criação de Candoso (CCC) – trabalhar em novas músicas. No concerto de encerramento do primeiro ano de programação do ciclo Terra, Zulu Zulu vão também tocar composições do seu segundo disco, que está prestes a ser editado, sem esquecer as canções de Defensa Zebra, o álbum de 2017 que os catapultou para o sucesso em Espanha e fora do seu país.

 

Os Zulu Zulu chegam a Guimarães no próximo sábado, 23 de novembro, a convite da Capivara Azul – Associação Cultural, no meio de uma tour internacional que tem passagens por Paris, Lisboa, Londres e São Paulo, bem como pelo obrigatório festival Monkey Week, em Sevilha, onde são uma das bandas em destaque da edição de 2019.

 

Photo: Eva Plasencia

Partilha