Estreia hoje, 16 de Novembro, em várias salas de cinema do país, o filme “England Is Mine” que é uma biopic sobre a vida do controverso artista Morrissey, ex-membro da banda de culto The Smiths, e que em 2006 aterrou em Portugal no Festival Paredes de Coura.
Um filme que conta a história de um artista de enorme sucesso com uma carreira a solo que abrange mais de 30 anos. Steven Patrick Morrissey, de 17 anos, é um jovem sonhador no seio de uma família demachista residente no norte de Inglaterra nos anos setenta. Quando o relacionamento dos seus pais começa a deteriorar-se, Steven (interpretado por Jack Lowen) isola-se e passa a maior parte do tempo a escrever letras de músicas rock para o grupo NME. Mas o que realmente anseia é tornar-se líder de uma banda. Reprendido pela timidez, ele fica paralisado por inação. É uma frase de Anji, uma amiga do escritor que o faz abrir os braços para o mundo. Muitos eventos são despoletados a partir daqui.
Realizado por Mark Gill, nomeado aos Óscares e Prémios BAFTA pelo seu espantoso trabalho de curta-metragem, The Voorman Problem, faz agora a sua primeira estreia, nesta viagem até ao Reino Unido e Manchester dos anos 70 e 80: a Grã-Bretanha de Tatcher, o desemprego, os tumultos. England Is Mine, Descobrir Morrissey é produzido por Baldwin Li e Orian Williams.