Em Março… Nik Kershaw nos Coliseus

Há quem diga que é a voz eternamente adolescente que garante o sucesso de Nik Kershaw até aos dias de hoje. É verdade, mas a voz apenas não poderia garantir a contínua procura pelos seus concertos que ainda hoje surpreende todos, a começar por ele próprio.

Este simpático inglês tornou-se um ícone dos anos 80 ao explodir nas rádios e tops de todo o mundo com singles como “I Won’t Let The Sun Go Down On Me”,“Wouldn’t It Be Good” e “The Riddle”.

Beneficiando da abertura da recém-chegada MTV, Nik Kershaw tornar-se-ia um dos nomes mais representativos da “pop” inglesa saída da “new wave”. E foi com uma estrondosa atuação no Live Aid de 1985 que se transformou numa estrela à escala global.

Em 1985 Nik era um dos compositores e músicos mais requisitados do universo “pop” anglo-americano, sendo convidado por Elton John, por exemplo, para tomar conta das guitarras no single “Nikita”. Na Banda Sonora do filme “Pretty In Pink”, de 1986, a sua canção “Wouldn’t It Be Good” seria interpretada pelos Danny Hutton Hitters, uma banda em que o realizador do filme tinha interesse.
Dia 8 em Lisboa e dia 9 de Março no Coliseu no Porto, todos estes sucessos podem ser revisitados ao vivo.

Partilha