Em Maio… o Soam As Guitarras apresenta onze noites entre Oeiras e a Póvoa de Varzim

Os concertos especiais do Soam As Guitarras 2022 decorrem na Póvoa de Varzim durante dois fins-de-semana, entre os dias 14 e 21 de maio. Cabe a Luísa Sobral abrir as hostilidades, com atuação a 14 de maio no Teatro Garrett, que nesta edição recebe todos os concertos do evento.

No dia seguinte, 15 de maio, Salvador Sobral sobe a palco na companhia dos guitarristas André Santos e Manuel Rocha, um formato especial que eleva o espectáculo para um nível superior dada a cumplicidade entre os três músicos em palco e o laço que conseguem criar com o público, como ficou patente na actuação em Setúbal.

 

A passagem de Jorge Palma e do filho Vicente Palma por Setúbal também deixou o público rendido e o mesmo será de esperar no concerto da Póvoa a 19 de maio. Budda Guedes e João Cabeleira apresentam-se ao vivo no dia seguinte, 20 de maio, para um espetáculo poderoso, hipnótico e inesquecível; e a 21 Samuel Úria apresenta o seu espectáculo “Canções do Pós Guerra_solo”, convidando Manuela Azevedo para uma participação única, exclusiva e imperdível.

Nesta 6ª edição, o Soam As Guitarras decorre em Oeiras entre 6 de maio e 16 de Julho.

Com um cartaz de luxo, fica o destaque para o encontro entre Tcheka e Mário Laginha a 12 de maio, e para o projeto Expresso Atlântico a 20 de maio e Bernardo Couto que actua a 21, três concertos que acontecem em exclusivo neste município.

Em julho, tal como já aconteceu na edição do ano passado, os concertos decorrem ao ar livre, nos claustros exteriores do Mosteiro da Cartuxa. Para celebrar as noites de verão, Zeca Baleiro convida Manel Cruz a 15 de julho e Salvador Sobral actua com André Santos e Manuel Rocha a 16 de julho.

 

Em breve serão divulgadas as datas de Évora do Soam As Guitarras 2022. O festival, que começou em 2017 com um cartaz circunscrito a Oeiras, município co-fundador em parceria com a promotora Ghude, e que se expandiu progressivamente a outros 3 municípios (Évora, Póvoa de Varzim e Setúbal) é hoje um evento incontornável no cenário da música portuguesa. Um lugar de destaque alcançado pelo seu ADN e pela consistência da programação que, ano após ano, celebra a arte da guitarra nas suas múltiplas expressões, estreia novos espetáculos, desafia os artistas a criar concertos especiais e leva a palco encontros inéditos entre músicos que acolhem o público em espaços intimistas, proporcionando experiências irrepetíveis.

 

Já é possível adquirir bilhetes para os concertos do Soam As Guitarras que decorrem no município de Oeiras entre os dias 6 e 21 de maio. Para os espectáculos na Póvoa de Varzim, agendados entre 14 e 21 de maio, também já é possível adquirir bilhetes nos locais habituais.

 

photo: Paulo Miranda / arquivo Glam Magazine

 

 

Partilha