Edição comemorativa dos 25 anos da “bíblia” do marketing nas livrarias

Vinte e cinco anos depois, e 17 edições mais tarde, aquela que é considerada a Bíblia do marketing regressa às livrarias numa edição com novos capítulos e exemplos de todos os países de língua portuguesa. “Mercator 25, o Marketing na Era Digital” continua a ser o manual de referência, a nível académico e empresarial, do marketing na sua globalidade (teoria e prática).

 

A nova edição da obra assinada por Pedro Dionísio, Vicente Rodrigues, Arnaud de Baynast, Jacques Lendrevie e Julien Lévi foi actualizada e contém dois novos capítulos (“25 anos de marketing em Portugal” e “Marketing digital”) e é prefaciado pelo ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, contando com contribuições de nomes como António Mexia, Vasco de Mello, Carlos Gomes da Silva, Fernando Medina, Maria João Carioca, entre muitos outros.

Editada em 1992, a primeira edição vendeu cinco mil exemplares numa única semana e superou já as 130 mil cópias. No novo capítulo sobre os 25 anos do marketing digital em Portugal, os professores Pedro Dionísio e Vicente Rodrigues, procuraram explicar as boas práticas usadas pelas empresas nacionais nas últimas décadas. Mercator 25 faz igualmente uma actualização dos muitos casos de sucesso abordados nas sucessivas edições como os Jogos Santa Casa, o calçado português que é exportado igualmente a nível global, ou as Havaianas, as sandálias de borracha usadas pelo mundo inteiro.

 

A compra do livro dá acesso gratuito à conferência Mercator, 25 anos, agendada para 18 de outubro, às 18h00, no Grande Auditório ISCTE-IUL, em Lisboa.

 

Partilha