Duo inglês Spectrasoul juntamente com o holandês Icicle no Trust The Bass

A Counterpoint, editora de Bass Music sediada no Porto, convida a dupla britânica Spectrasoul e o holandês Icicle para atuar no evento Trust The Bass. A nona edição da residência bimestral da Counterpoint realiza-se a 14 de dezembro no Hard Club, no Porto.

 

Desde 2006 que o duo britânico Spectrasoul tem contribuído para a proliferação do Drum & Bass, com a produção de faixas intemporais em editoras como a Metalheadz ou a Critical Music. Ao remisturar artistas como Jungle, Sampha e Rudimental, a dupla Spectrasoul captou a atenção da BBC Radio1 que os convidou a gravar o Essential Mix, honra reservada para os melhores artistas da dance music a nível mundial. Com atuações em mais de 30 países, e passagens pelo Boiler Room, DJ Mag HQ ou The Lad London da Mixmag, a música com alma dos Spectrasoul chega agora ao Hard Club.

 

O segundo convidado internacional é o holandês Icicle, que regressa a Portugal para apresentar, pela primeira vez em solo nacional, a sua editora – Entropy. A sonoridade de Icicle flui desde as tonalidades mais “deep” e “underground”, até às notas mais pesadas do “neurofunk”. Desde o aclamado hino “Dreadnaught” com SP:MC, às colaborações com Mefjus, passando pelo tema de abertura do festival Let It Roll 2019, ouvir Icicle tem tanto de nostálgico, como de inovador. Para completar o cartaz, o Drum & Bass nacional é representado pelos elementos do coletivo Counterpoint: Pix.L, Mix´Elle, Original Pressure e MC Tresh.

 

Partilha