Duas dezenas de peças e cerca de 300 pessoas em palco no Festival de Teatro de S. João da Madeira

Com lotação já esgotada, “A Ratoeira”, com Ruy de Carvalho, sobe ao palco da Casa da Criatividade, no lançamento da 15.ª edição do Festival de Teatro de S. João da Madeira. Até 23 de abril, serão apresentadas, nessa sala de espetáculos e no auditório dos Paços da Cultura duas dezenas de peças, com um total de cerca de 300 intérpretes, de grupos da cidade e da região. A organização é do projeto Espaço Aberto, da Escola Serafim Leite, e da Câmara Municipal.

 

A partir de domingo, 26 de março, e até 23 de abril, vão passar pela Casa da Criatividade e pelo auditório dos Paços da Cultura de S. João da Madeira duas dezenas de peças de teatro, representadas, maioritariamente, por grupos de S. João da Madeira, mas também dos vizinhos concelhos de Oliveira de Azeméis e Santa Maria da Feira. No total, serão perto de 300 pessoas em palco.

 

Esses são números da 15.ª edição do Festival de Teatro de S. João da Madeira, uma organização do projeto Espaço Aberto, da Escola Serafim Leite, e da Câmara Municipal, em parceria com a comunidade educativa e associativa do concelho. “Um fenómeno notável de participação cultural e cívica e de envolvimento comunitário”, como destaca o presidente da autarquia, Jorge Vultos Sequeira.

 

A programação completa do 15.º Festival de Teatro de S. João da Madeira pode ser consultada online, nomeadamente no site da Casa da Criatividade (www.casadacriatividade.com/festival-de-teatro).

Partilha