DTX Marks the Spot… o regresso aos clubs em força

Quase 2 anos a ansiar pela reabertura das pistas de dança e depois de um ano repleto de grandes lançamentos, Moullinex e Xinobi vestem a camisola da Discotexas e decidem celebrar em grande junto aos companheiros de editora Diana Oliveira, Oma Nata, GPU Panic, Da Chick, Klin Klop e Madd Rod.

A tour começa a 10 de dezembro no Stereogun, em Leiria, com sets da dupla Moullinex & Xinobi, Diana Oliveira e Oma Nata. O ano foi marcado por “Requiem for Empathy”, o último longa duração de Moullinex, repleto de colaborações como Selma Uamusse, Sara Tavares, Ekstra Bonus, Afonso Cabral e a voz mística de GPU Panic, em temas tão marcantes que não saíram das nossas cabeças durante meses, e ainda a actuação memorável no Eléctrico.

Xinobi não ficou atrás em lançamentos e começou o ano com a edição expandida de “On The Quiet”, que nos levou de volta a muitos temas tão especiais e outras surpresas que este lançamento nos trouxe. A esta edição juntaram-se ainda vários singles, EPs e ainda o remix do tema “Tábuas do Palco I” de Gisela João. Depois do single “Goal” em 2020, a produtora e dj de techno Diana Oliveira está de volta com o EP “Outcome”, num trabalho para uma pista repleta de variações atmosféricas, com um toque mais leve e meditativo, quase hipnótico. Oma Nata foi uma das surpresas de 2021, com o lançamento do EP “Prayer of the Night”, composto por três faixas que encaixam na perfeição nos vários momentos de uma noite passada a dançar.

 

A 11 de dezembro, a tour continua por Guimarães, na Tribuna by São Mamede CAE, desta vez com GPU Panic a acompanhar a dupla. O produtor e cantor, para além de nos ter marcado a todos com a sua voz no novo álbum de Moullinex, ainda lançou o EP “Flores” e o tema “Mirror”, este último com a colaboração da artista coreana Lili Coy.

 

A 17 de dezembro, DTX Marks the Spot ruma ao Porto até ao Pérola Negra, onde Moullinex & Xinobi e GPU Panic, são acompanhados por Da Chick em formato live e que, em 2020, lançou o álbum “conversations with the beat”.

 

A tour termina a 18 de dezembro em Lisboa, no Lux Frágil. A Moullinex & Xinobi juntam-se Klin Klop live e Madd Rod. Inês Meira, mais conhecida por Klin Klop, navega entre a música clássica, de violino em riste, a produção musical, o sound design e o djing, num mundo infinito de géneros musicais. Esta actuação será a apresentação do seu mais recente EP “Lua Nova” em que a artista toma as rédeas do violino, teclas e do computador, juntamente com a sua banda composta por João Lima na guitarra, Gonçalo Palmas nas teclas, Miguel Pinto no baixo, e Manu Idhra nas percussões, onde os instrumentos analógicos se fundem com a música electrónica. Madd Rod é um dos mais recentes membros da Discotexas. O EP de 2 faixas “Rumours” marcou esta união onde viaja por estas diferentes paisagens sonoras até encontrar a sua identidade. Para ele, a música é muito mais do que uma combinação de sons: é um lembrete constante das experiências que viveu através dela.

 

Partilha