Doutor Assério… Nunca o punk soou tão romântico

Os Doutor Assério são punk romântico. A definição, aparentemente contraditória nos termos, tem a sua razão de ser no encontro da espontaneidade e espírito festivo do punk com letras que versam sobre amor e lascívia.

O desejo carnal é um tema central, sim, mas aqui fala-se sobretudo de amor, amor à vida, ou não fosse cada cantiga dos Doutor Assério um hino ao hedonismo, um elogio maior aos prazeres da vida. Da boa e da má.

 

O trio formou-se em 2016, no turbilhão musical de Barcelos, juntando ex-elementos de Loops, Fucklore e Azia: Leonel Miranda (baixo), Tó Meira (bateria) e Pedro Silva (guitarra e voz).

Em finais de 2017, editaram o seu álbum de estreia, “Homónimo“, que os levou a tocar em vários pontos do país e da Galiza. Em 2020, os Doutor Assério voltam à carga com “Onde o sol não brilha“, um conjunto de canções rock tão libidinosas quanto sarcásticas, que se embebedam em José Vilhena e Pierre-Félix Louÿs.

Gonorreia” é o tema de avanço, com direito a videoclipe, realizado por Gonçalo Costa e Ana Maria Dinis.

 

Onde o sol não brilha” vê a luz do dia a 14 de fevereiro (sim, no Dia dos Namorados, estamos a falar de “punk romântico”…) com apresentação ao vivo no Club Souto, em Barcelos (Plátano, Roriz), numa noite em que serão acompanhados por Insdomena, Sour Mago e DJ Vassouras.

Partilha