“Do your thang” antecipa o lançamento do novo disco de Da Chick

Conversations with the beat” marca o regresso de Da Chick aos discos depois de “Chick to Chick”, lançado em 2015. “Do your thang” é o terceiro tema a ser desvendado do novo trabalho que vai ser apresentado a 28 de fevereiro do próximo ano, com selo Discotexas.

Depois de “Conversations”/”Watch me go”, apresentados em outubro, a artista continua a levar-nos consigo na descoberta de uma nova identidade, onde a bola de espelhos ficou para trás.

Num dia aleatório, estava deitada na cama a questionar a minha vida, a minha rotina e porque é que estava a levar tanto tempo a pensar em algo em vez de o fazer. Então, levantei-me e comecei a cantar «you gotta do your thang… so get up!»

É uma música de intervenção para mim mesma, é a minha voz interior que, por vezes, grita comigo e mantém-me ativa. Esta é uma música sobre a importância de simplesmente fazer, tentar”, explica Da Chick.

 

Conversations with the beat”, assim se chamará o novo e muito especial álbum, assinala algumas importantes novidades na sua carreira começando pelo importante facto de ser o primeiro registo em que a artista assume toda a produção e composição, resultado de um processo de auto descoberta em que esteve embrenhada no último ano.

 

Este processo resultou de uma tour preenchida e dos quatros anos que passaram desde que Da Chick lançou um álbum, “Chick to Chick”, no verão de 2015. Nesse período, a artista viu o EP “Call Me Foxy”, também lançado pela Discotexas, receber boas críticas em casa, afirmando-se como o projeto mais popular da artista até à data. O ano passado, Da Chick reapareceu com uma nova e fresca colaboração na forma de “Drinks Promise Better” com Mirror People

 

Do your thang” é mais um exemplo que Da Chick não temeu perder-se nos recantos sonoros a que as tais “conversas” referidas no titulo do disco a levaram.

Da Chick pode ser o que eu quiser e neste momento ando numa fase mais chill, mais experimental, menos disco e menos pop, mais hip hop, com toques de dub… acima de tudo quero deixar a música respirar o tempo que for preciso…”, continua. Com o seu laptop, guitarra, teclados, drum machines e efeitos, Da Chick desenhou uma nova paisagem sonora que explora de uma forma intuitiva, menos preocupada com a estrutura tradicional de uma canção, mas interessada em focar emoções e mensagens motivadoras que fluem nas melodias de forma suave e livre. Ao vivo, a cantora pretende ter ao seu lado baixo, trompete e percussão, assumindo ela própria alguns instrumentos, procurando levar-nos noutro tipo de viagem.

Partilha