Diversidade musical na estreia do Palco Paz na Festa do Avante!

O Palco Paz apresenta-se na 44ª Festa do Avante com, aproximadamente, 21 horas de programação preenchidas com música e espectáculos de qualidade. Para além do Palco 25 de Abril e do Auditório 1.º de Maio, com espaços alargados para o público, o Palco Paz será o terceiro e novo espaço que acolherá os espectáculos dos dias 4, 5 e 6 de Setembro. Os visitantes da Festa poderão encontrá-lo perto da Praça da Paz.

Pelo Palco Paz passarão artistas e grupos representativos dos mais variados géneros musicais e expressões artísticas. Do Rock’n Roll até à música tradicional portuguesa, será difícil o visitante da Festa não encontrar algo na programação do Palco Paz que não lhe agrade.

 

G-Combo – Uma banda de músicos internacionais nascida nas ruas de Lisboa em 2017. Apresentam um cocktail de ritmos latino-americanos modernos e tradicionais.

 

Charanga – A Charanga é um projecto que faz uso de computadores, beatboxes e sintetizadores, mas também do tambor, da gaita-de-foles e da D.ª Ermelinda que canta a Moda da Ceifa. O repertório é maioritariamente original, sendo complementado com variações e versões inspiradas no cancioneiro popular português e galego.

 

TEM.PÔ – O grupo TEM.PÔ surgiu, em 2015, do interesse de criar um grupo musical que tivesse por base a percussão tradicional portuguesa. No seu espectáculo usarão ritmos originais, percussão corporal, teatro e vários apontamentos de humor.

 

Mad Kepler – Finalistas do Concurso de Bandas, os Mad Kepler são uma banda de Lisboa de metal progressivo/alternativo. Apresentarão músicas de estruturas pouco convencionais com o objectivo de criar algo personalizado ao gosto de cada membro da banda.

 

semiCirco – Também finalistas do Concurso de Bandas, os semiCirco consolidaram-se em Évora, assumindo vários géneros e subgéneros do rock. A banda é formada por amigos de longa data que já partilharam projectos no passado.

 

Fast Eddie Nelson (na foto) – Músico português que tem dedicado a maior parte da sua vida aos Blues e ao Rock’n’Roll. Contará com João Alves (Peste & Sida) no baixo, Rui Guerra (The Quartet of Woah!) nas teclas e Quico Amado na bateria e percussões.

 

Jhon Douglas & JungleBoys – A banda formada por Jhon Douglas, natural da Amazónia, faz da vegetação o habitat de quem os escuta e da cidade o sítio de onde quereremos fugir. Focam-se na percussão e nas melodias para recriar o ambiente paradisíaco do “Mato”.

 

Velha Gaiteira – Velha Gaiteira nasceu no Paul com o intuito de divulgar a gaita de fole transmontana e as percussões tradicionais da Beira Baixa. É um projecto musical que faz homenagem a todas as velhas gaiteiras que mantêm viva a música como expressão cultural e identitária.

 

Cranky Geeks – Directos do Concurso de Bandas, Cranky Geeks é uma banda de Rock Alternativo formada em 2015. Um quarteto que traz inovações e quebra os estereótipos musicais do Rock.

 

One Drop Experiment – A última dos finalistas do Concurso de bandas a actuar no Palco Paz, One Drop Experiment é caracterizada por ritmos da Jamaica misturando jazz e funk, uma experiência introspectiva e dançante.

 

Djumbai Djazz – Considerados mestres do Gumbê, género musical que nasceu da junção de alguns ritmos tradicionais da África Ocidental, Djumbai Djass realizarão uma viagem intensa e contemplativa pela cultura nobre e milenar da Guiné-Bissau.

 

Orquestra de Foles – Jogando com ritmos improváveis, arranjos arrojados e repertório diversificado, a Orquestra de Foles é um grupo capaz de, com um sopro, levar a gaita-de-foles ao lugar de destaque que merece, na rua ou no palco.

 

A Festa do Avante! realiza-se nos próximos dias 4, 5 e 6 de Setembro.

Partilha