Dino D’Santiago Lança “Mundu Nôbu Remix EP”

Nove meses após a edição de “Mundu Nôbu” de Dino D’Santiago, álbum que acolheu rasgados elogios da crítica nacional (e internacional), figurando em várias listas como um dos melhores álbuns nacionais de 2018, é agora editado digitalmente “Mundu Nôbu Remix EP”, um documento áudio que nos transporta pela noite lisboeta do músico, intérprete, autor e compositor, a noite que o mesmo tem mostrado nos palcos nacionais e também além-fronteiras.

 

Em “Mundu Nôbu Remix EP”, Dino D’Santiago contou com a colaboração de vários amigos e parceiros musicais, cujas vidas se cruzam nos palcos e sobretudo na noite. Estas parcerias emocionais materializaram-se neste EP agora disponibilizado digitalmente, onde podem ser encontradas várias estéticas sonoras de temas de “Mundu Nôbu”, com remisturas dos temas “Sô Bô” – Tarraxo Remix feat. Pedro Mafama + PEDRO, “Nova Lisboa” – Moullinex Remix e “Nôs Funaná” – nas versões de PEDRO + Branko Na Surra Remix e DJ Glue x Here’s Johnny Remix.

A necessidade de aumentar a dinâmica do espectáculo, aliada à própria energia que os temas estavam a pedir quando tocados ao vivo, levou a que estes ganhassem outro rasgo e corpo com estas novas leituras sonoras, para pudessem igualmente ser tocados em outras noites, partilhados em vários ambientes e em diversas pistas.

Dia 18 de Julho, Dino D’Santiago atua na 25ª edição do Super Bock Super Rock

 

“Imagino-me a sair da Amadora em direção ao Cais do Sodré, no balanço exclusivo do “Sô Bô” by Pedro Mafama x PEDRO. E chegar a uma ‘Na Surra’ da Enchufada, no Bleza, e sentir o Branko e o PEDRO incendiarem a pista com o “Nôs Funaná”! Já com a adrenalina em cima, caminho até Santa Apolónia, para um encontro com o Moullinex e saborear a sua viagem sonora pela “Nova Lisboa”. Já começa a ficar tarde, mas não poderia ir para casa sem regressar ao Cais e assistir ao fechar da noite ‘C.R.E.A.M’ no Musicbox, enquanto o Glue e o Here’s Johnny  me hipnotizam com o mood que trouxeram para o ‘Nôs Funaná’. Obrigado a todos pela viagem.”

 

Partilha