Digressão ibérica de Sam Amidon passa por Espinho em Janeiro

A nível musical, o norte-americano Sam Amidon já atingiu a idade adulta e o próximo ano promete novo disco e uma digressão ibérica, com paragem única nacional no Auditório de Espinho | Academia. O EP “Fatal Flower Garden” é apenas um prelúdio de um álbum que será lançado em meados de 2020.

 

O cantautor é um todo o terreno da música folk, razão que explica a homenagem a Harry Smith, productor da Anthology of American Folk Music, neste EP. O trabalho de Harry Smith demonstra, segundo Sam, o entendimento da “música folk americana como uma categoria extremamente heterogénea que inclui vários elementos culturais, linguísticos e raciais”.

Depois de abrir os concertos dos coliseus de Bon Iver ou de colaborar com artistas como Nico Muhly, Bill Frisell ou Kenny Wheeler, Sam Amidon regressa a Portugal em trio.

Sam Amidon, uma das quatro vozes que surgem no álbum “Folk Songs” (2017) do reconhecido Kronos Quartet, tem passaem pelo Auditório de Espinho, dia 24 de Janeiro de 2020 em data única nacional.

Partilha