Diana Oliveira a apontar para o futuro no EP de estreia

Diana estudou Comunicação Social, mas o sonho de ser DJ arrancou-a da secretária de qualquer redação e logo começou a escrever o seu próprio futuro, através de linhas eletrónicas, com a memória de Detroit e a noção de futuro sempre presente.

 

A trajetória que Diana Oliveira propõe para o seu EP de estreia traduz a sua própria personalidade enquanto DJ e produtora multifacetada. Um trabalho sofisticado, repleto de nuances e capaz de nos fazer pensar ao mesmo tempo que nos obriga a dançar. No novo trabalho há três momentos distintos com espaço para a reflexão. Da deriva do que vem à mente aos argumentos que nos chegam aos ouvidos “Goal” é a faixa que dá nome ao EP. Há também espaço para um afastamento à pista de dança, para um techno mais “sério”, capaz de preencher os espaços que existem dentro da cabeça, ou para impulsionar os que se sentirem chamados a levitar em “Shut Off”.

A voz de Diana é uma constante que fica a repetir ideias em “Stuck”, enquanto deixa claro que a história da música de dança a nível nacional ainda tem muito para dar, com marcos como os que os Underground Sound of Lisbon ofereceram ao mundo.

 

O Techno é apenas um lugar estranho se não soubermos como chegar lá. Diana Oliveira conhece bem os caminhos e os atalhos que a experiência ensina. A DJ e produtora fez parte do coletivo RDZ onde contribuiu para a disseminação de influências mais underground entre os amantes da cultura da música eletrónica. A experiência adquirida levou-a para os principais clubes e festivais após demonstrar uma sólida ascensão dentro do cenário nacional da dance music.

O próximo passo está à vista e Diana Oliveira estreia o seu primeiro lançamento a 4 de junho pela Discotexas.

Partilha