Diana Krall… Noite de regresso ao EDPCOOLJAZZ

Foi um dos nomes que marcou presença em 2019 no EDPCOOLJAZZ, naquela que foi a 16ª edição.
Três anos depois Diana Krall regressou a um palco que sempre a acarinhou, nesta noite de quarta feira em Cascais.

Adjectivar Diana Krall é dificil, avaliar a sua sonoridade e estilo é uma tarefa ardua, mas acima de tudo Diana Krall é uma interprete única que cativa os vários lados de um jazz assente nos classicos da música norte Americana, e não só. Recentemente fez uma incursão pela obra de Bob Dylan que resultou bastante bem.
Em 1996 foram as canções de Nat King Cole que deram a conhecer na altura uma jovem canadiana. Hoje transporta para palcos os chamados standards do swing e do jazz como ninguém, desde Frank Sinatra a Cole Porter (“I’ve Got You Under My Skin”), passando por Hal Kemp and His Orchestra em “Boulevard of Broken Dreams”.

Acompanhada em palco por Joe Lovano, Robert Hurst e Karriem Riggins, um super grupo diga-se de passagem, Diana Krall, que se sente em casa como afirmou, não poderia estar mais bem acompanhada musicalmente, de forma única transpor a barreira do jazz clássico num ambiente sutorno de uma cave de um qualquer club no local mais escondido dos Estados Unidos, mas para uma audiência na ordem dos milhares de espectadores.

Fotografias / Reportagem: Arlindo Homem

 

Partilha