Dia Internacional dos Museus com The Partisan Seed

Filipe Miranda foi vocalista dos já extintos Kafka. Em 2005 iniciou-se a solo com The Partisan Seed, apresentando um estilo livre de composição e interpretação, pura escrita de canções de inspiração pessoal e descomprometida. Privilegiando as mensagens das letras, que vivem entre o amor e a melancolia, The Partisan Seed pretende revelar um profundo auto-retrato do compositor, através de um fluxo de canções despretensiosas, introspectivas e sinceras. Editou pela Transporte em 2006, o álbum “Visions Of Solitary Branches”. Em Novembro de 2008 foi lançado pela mesma editora “Indian Summer”, o segundo álbum de longa-duração. Em 2010, a Honeysound edita a edição especial “Clay For The Working Hands”. Maio de 2012 marca o regresso do músico à edição, com o novo álbum “SpiritWalking” e uma extensa digressão que atravessa vários países.

Em 2014, edita o quarto álbum de originais “Angels On The Boardwalk”. “Insomnia é o título do quinto álbum de The Partisan Seed.

Depois de uma viragem mais solar com o disco anterior, o músico está agora de regresso a andamentos mais obscuros, materializados numa obra instrumentalmente mais despojada e liricamente mais negra. Como habitual, traça neste álbum um resumo (quase) biográfico que desta vez o conduziu a um mergulho num mundo interior, capturado em som, audível entre a luz e a sombra.
Dia 19 de Maio no Museu Nacional Ferroviário – Lousado / V.N. Famalicão

 

Partilha