Devendra Banhart lança nova música do seu próximo álbum…

Devendra Banhart divulgou hoje a canção “Memorial“, a terceira do seu novo álbum, intitulado “Ma”. O disco será editado a 13 de Setembro, via Nonesuch Records, editora que se prepara para editars nos Estados Unidos o disco “Maria” de Carminho.

Um tributo aos entes queridos que partiram demasiado cedo, “Memorial” explora o processo de luto. A intimidade da gravação, a tristeza nas vozes trêmulas de Banhart e a bela melancolia das letras mostram um artista a tentar compreender a morte. Questionado sobre as origens da música, Devendra escreveu o seguinte:

 

Memorial

Is about loss….

&

The strangeness

of feeling

So numb,

and yet

so completely heart-broken-open….

It’s about three people I loved very much,

And some of it happened just like it says in the song ….

Someone really did propose at one of the memorials …

We all thought they would have loved how surreal, romantic, and inappropriate that was…

It’s about those last moments,

How painful and perfect they were,

All the tears, all the tears…..

I don’t know what else to say,

Except that I wrote the song for you,

to tell you about it, see if maybe you know what I mean,

tell you everything, see if maybe it brings us closer, makes it easier to tell each other how much we love and appreciate one another….

I don’t know…. Maybe , maybe , maybe….

 

Ma”, repleto de tenros traços autobiográficos, ilustra uma mudança da rápida experimentação dos seus álbuns anteriores para uma intrincada e cativante forma de contar histórias e a própria intimidade emocional. Banhart privilegia sons orgânicos para acompanhar a sua voz e guitarra, os arranjos reforçados por cordas, instrumentos de sopro e teclados. Canta em inglês, espanhol e português.

A primeira música a sair de “Ma” foi “Kantori Ongaku” (“Country Music”), que veio acompanhada de um vídeo surrealista da Giraffe Studios. No mês passado foi lançada “Abre Los Manos” (“Open Your Hands”), uma carta de amor sincera à sua pátria, Venezuela.

 

photo: Lauren Dukoff

Partilha