O saxofonista e compositor de jazz português Desidério Lázaro, regressa ao formato de trio, para apresentar o seu novo projeto “MicrUs” no Café Concerto do Cineteatro São João, em Palmela, no dia 31 de outubro.
Em palco, estará acompanhado por André Rosinha no contrabaixo e João Sousa na bateria, Lázaro promete uma noite de intensa musicalidade e pura improvisação. O projeto “MicrUs” explora a ideia de “US” (nós em inglês) em conjunção com o moldável “Micro“, numa reflexão sobre a pequenez do ser humano e como essa perceção nos influencia, tanto positiva quanto negativamente.
A música é improvisada, mas parte de pontos melódicos e/ ou harmónicos concretos, servindo como veículo para micro narrativas que representam pequenos pensamentos ao longo do dia.
Desidério Lázaro não é novo na formação em trio, tendo já gravado dois álbuns: “Rotina Impertinente” (Jacc, 2010) e “Cérebro: Estado Zero” (Sintoma, 2013). Com “MicrUs“, faz-se acompanhar de dois talentos sustentados da nova geração, André Rosinha e João Sousa, que trazem frescura e inovação à sua música. Reconhecido como um dos mais estimulantes saxofonistas portugueses, “MicrUs” volta a demonstrar o virtuosismo e a sensibilidade artística de Lázaro
🖋 Redação / press release