Dead Combo… Repackage de “Odeon Hotel” com o EP do concerto de Paredes de Coura

A história dos Dead Combo, a dupla formada por Tó Trips e Pedro Gonçalves, começou em 2003 na sequência de um convite do radialista Henrique Amaro (Antena 3) para compor e gravar a canção “Paredes Ambience”, incluída no disco de homenagem a Carlos Paredes “Movimentos Perpétuos – Música para Carlos Paredes”.

Os álbuns da banda editados até ao momento têm sido largamente elogiados em Portugal e no estrangeiro, recebendo vários prémios para “Álbum do Ano”.

É editado agora uma nova versão de “Odeon Hotel” (repackage) que inclui um EP com o concerto no Vodafone Paredes de Coura. Sobre esta nova versão e sobre os concertos que se avizinham, ficam aqui as palavras de Tó Trips: “O espectáculo dos Dead Combo na última edição do Festival de Paredes de Coura, constituiu um dos momentos mais altos dos 15 anos de história dos Dead Combo. Partilhar o palco principal deste mítico festival, com Mark Lanegan, justamente um dos músicos e compositores que mais admiramos, e viver esse momento com os grandes músicos e amigos que, nos têm permitido apresentar o nosso último disco, Odeon Hotel, por todo o país e no estrangeiro, é um privilégio raro que quisemos registar neste disco, gravado, ao vivo, no Festival de Paredes de Coura.

O que nos propomos agora, com a realização dos concertos especiais dos Dead Combo no Coliseu dos Recreios em Lisboa e do Centro Cultural Vila Flor em Guimarães, é fazer destes concertos uma verdadeira celebração e corolário do extraordinário trajecto do disco e da tour de Odeon Hotel. Nos palcos do Coliseu de Lisboa e do Centro Cultural Vila Flor, realizaremos concertos irrepetíveis, que juntarão  aos extraordinários músicos da tour Odeon Hotel, o músico e produtor deste nosso disco Alain Johannes e Mark Lanegan que, regressa a Portugal para connosco participar neste momento único. Sobre o espectáculo, terão oportunidade de saber mais, as pessoas que se juntarem a nós, nos próximos dias 28 de Fevereiro no Coliseu dos Recreios em Lisboa e no dia 2 de Março no Centro Cultural Vila Flor em Guimarães.”

 

Partilha