“De Tanto Sol” é o novo single dos Natiruts

De Tanto Sol” é o novo single e videoclipe dos Natiruts, que conta com a participação dos Melim. Para além de cenas espetaculares de um amor de verão no meio da  natureza intocada do paraíso pernambucano Fernando de Noronha, o vídeo está a fazer a diferença no meio ambiente ao ser o primeiro videoclipe carbono neutro do mundo.

Isso significa que as emissões de carbono geradas com a produção do vídeo foram compensadas com ações que evitam o desmatamento e, consequentemente, a emissão de gases de efeito estufa.

 

 

Temos a consciência de que tudo o que fazemos gera impacto negativo ao meio ambiente, pois a natureza é perfeita sem a intervenção humana. Mas tentamos fazer a nossa parte, sabendo que podemos fazer ainda mais” – Alexandre Carlo (vocalista Natiruts)

 

A faixa faz parte do álbum “Good Vibration – Vol. 1” e é um reggae que ganha um tempero pop com a participação dos Melim, e que tem o intuito de incentivar a honrar a natureza, sentir o sol e olhar o mar, enquanto afirma que, para aprender a amar, não é preciso dinheiro: “A gente quer a energia do bem \ Na Palestina ou em Jerusalém \ Lá em Noronha ou Guarda do Embaú \ Que tudo seja dia de céu azul“, diz a letra.

 

Com Fernando de Noronha como cenário, a música ganhou um videoclipe solar, gravado aquando do concerto dos Natiruts na ilha, em dezembro 2021. O vídeo, que conta com a realização de Mess Santos (Movie 3), junta os Natiruts aos Melim numa celebração ao amor, representado pelo casal protagonista, e à paisagem paradisíaca que transborda energia.

 

Tudo isso ganha mais sentido com a iniciativa por trás da gravação do videoclipe, que transmite os valores de sustentabilidade sempre defendidos pelos Natiruts: se o carbono é inevitavelmente emitido de um lado, é também compensado de outro, através da atuação da Carbonext em áreas de risco previamente mapeadas e, por fim, preservadas. Dali, vem a garantia de que o valor pago pelo crédito de carbono foi investido na terra, sempre seguindo rígidos padrões e auditorias internacionais.

Partilha