De Carmo a Karma… com cartaz completo

O Carmo´81 é a sede da Cooperativa Cultural Acrítica – CRL, espaço requalificado e criado com o intuito de desenvolver e dinamizar o ecossistema cultural de Viseu. A programação regular desde Agosto de 2015, em pleno centro histórico da cidade, tem-se aproximado da crescente indústria da música moderna, sendo que entre a multidisciplinaridade artística que procura trabalhar, é na música que funciona o karma do carmo’ 81.

 

Depois de duas edições do festival “Cultura Urbana” e uma do festival “Solos e Solidão”, procuram agora assumir a identidade que confere ao Carmo´81 lugar no roteiro de melhores venues do país, com uma programação eclética e abrangente em termos de público. Este será o ano 0 do Karma… “Ano 0” é a intenção de que em futuras edições o Karma assuma características de festival de médio formato em espaço outdoor, com calendarização mais compacta com afluência de público superior. Os recursos humanos, parcerias estratégicas locais, patrocinadores, a cidade e cooperantes do Carmo´81 alimentam esta intenção, e o ano 0 comprovará essa necessidade. A programação foi concebida a pensar no público crescente, que o Carmo´81 prova regularmente existir em Viseu, sem esquecer a qualidade artística dos intervenientes. Foi concebida a pensar nos artistas locais, onde terão palco para apresentar os seus trabalhos, bem como na descentralização cultural ao convidar a Viseu artistas de reconhecido mérito nacional.

O Karma acontecerá entre 3 de Maio a 1 de Junho. Pop Dell’Arte, Jibóia, Gala Drop, Dada Garbeck, The Dirty Coal Train, José Pedro Pinto, Keep Razors Sharp (na foto) , Montanhas Azuis, Sensible Soccers, Ohxalá  e ainda Oficina de Estranhofones, Residência + Apresentação (Concerto) Sr. Jorge, Doc’s Antena 3, Talk ‘Ouvimos Karma?’, constituem a programação deste ano 0 do Festival.

 

photo: Paulo Homem de Melo / arquivo Glam Magazine

Partilha