David Fonseca revela o segundo capítulo de “Living Room Bohemian Apocalypse”

Living Room Bohemian Apocalypse”, o novo disco-filme de David Fonseca, revela esta quinta feira, 21 de Abril, o segundo capítulo “Live It Up”, que conta com a participação especial de Filomena Cautela e Luís Borges. O vídeo, disponibilizado no YouTube oficial do artista, chega amanhã a todas as plataformas digitais.

A segunda canção do novo registo de originais sucede a “Chasing The Light”, o primeiro dos sete capítulos que abre as hostes ao mundo imaginário de David Fonseca.

O mais recente projeto do artista é muito mais de que um disco, é acima de tudo uma viagem profunda ao universo criativo de cada uma das sete músicas que o compõem. O segundo episódio tem uma forte mensagem que pretende recordar a todos a importância de celebrar a vida.

Como explica o artista “‘Live It Up’ é uma canção que fala de uma coisa que tantas vezes esquecemos: estamos vivos e devemos celebrá-lo mais vezes. É fácil perdermo-nos nos pormenores insignificantes dos nossos dias e complicá-los de forma absurda, mas todos o fazemos repetidamente. Como resposta, uma canção que apela ao pingue-pongue, à dança, ao amor e à amizade. E a quebrarmos algumas regras pelo caminho”.

 

A experiência visual, realizada por David Fonseca, continua a navegar pelo seu mundo imaginário e “Live It Up” é prova disso mesmo. “Para o segundo capítulo de “Living Room Bohemian Apocalypse” convidei a incrível Filomena Cautela para personificar a minha companheira de aventuras. A canção fala da coragem que é preciso para fazer algo diferente da norma, para ir contra-corrente e apontar numa direcção que não combine necessariamente com o status quo. A Filomena soma a tudo isso uma dose de loucura e nonsense que personifica em cada coisa que faz. Telefonei-lhe um dia a perguntar se queria casar comigo numa celebração levada a cabo por Luís Borges, outro dos talentos maravilhosos do meu filme, tudo isto envolto num ambiente surrealista que envolve golfe, ténis de mesa e riverdance. E para minha grande alegria, ela disse que sim”, explica David Fonseca.

Partilha