David Byrne abre a 15ª edição do EDPCOOLJAZZ

David Byrne é das figuras mais reconhecidas do panorama da música mundial e marca o inicio da 15ª edição do EDPCOOLJAZZ, que regressa a Cascais. O concerto do mentor dos lendários Talking Heads está marcado para o dia 11 de julho no Hipódromo Manuel Possolo. Depois de quase uma década sem atuar em Portugal, o músico marca encontro exclusivo com o público português para celebrar toda uma mítica carreira bem como os 15 anos do festival, que regressa à casa mãe, Cascais.

Byrne, para além da sua ligação à banda que vive no imaginário de gerações como pioneira do género new wave , é também aclamado pela sua eclética carreira a solo, onde percorre meios tão distintos como a literatura (9 livros editados), teatro, cinema, performance e até mesmo como membro fundador de uma editora tão importante como a Luaka Bop , selo fundamental na redescoberta de nomes essenciais como Tom Zé e Waldemar Bastos. David Byrne é também vencedor de um Grammy, Óscar e um Globo de Ouro, para além da sua presença no Rock and Roll Hall of Fame.

Autor de músicas como “Burning Down the House ” ou “Once in A Lifetime ”, músicas essas que ainda ecoam nos ouvidos nos dias de hoje e que muito provavelmente serão recriadas na 15ª edição do EDPCOOJAZZ.
David Byrne
é um artista intemporal e uma constante fonte de inspiração, tendo colaborado com artistas tão diversos como St. Vincent, Fatboy Slim, Brian Eno e, mais recentemente, Oneohtrix Point Never .
“American Utopia” é o 11º disco a solo do escocês norte americano editado no inicio de 2018, disco que tem sido apresentado ao longo das últimas semanas nos concertos de Byrne.  Um disco que marca uma pausa de 14 anos na sua carreira discográfica e que retrata uma America que vive sobreposta em valores irreais e utópicos.

David Byrne indicou o nome de Sara Tavares para partilhar o alinhamento do primeiro dia da 15ª edição do EDPCOOLJAZZ.

photo: Jack Parker

Partilha