Dardust lança “Urban Impressionism” o seu quinto álbum de estúdio

O pianista, produtor e compositor, Dardust é uma das figuras mais influentes na sua área, com uma década de carreira. Tendo desde o início evocado atmosferas não convencionais que estabelecem um equilíbrio perfeito entre piano e electrónica, forjou um estilo totalmente distinto e inovador que redesenha as fronteiras do clássico e do contemporâneo e coloca a sua música para além da definição.

Acaba de ser lançado o seu novo projeto discográfico, “Urban Impressionism”, uma obra para piano em que Dardust explora novas combinações sonoras, contrastando-as para uma maior vivacidade, como se veirfica nas peças Mon coeur, Béton Brut, Impression, Skyline, Italian Rêverie, Danse (en plein air), Noturno de você.

Dardust seguiu uma rota de Berlim para Reykjavík e depois Londres nos seus três primeiros álbuns (7, Birth, S.A.D Storm e Drugs) antes de chegar a “Duality”, o álbum de inspiração japonesa de 2022 em que os seus dois hemisférios sonoros, algures entre a cabeça e o coração, a música de câmara instrumental e a electrónica de clubes, tomaram forma. “Urban Impressionism”, o seu quinto álbum de estúdio, representa uma síntese genuína com o poder de unir estas dicotomias.

Dardust explora novos cenários urbanos viajando nas franjas de várias cidades e gravando os sons por lá, tomando como modelo a capacidade dos impressionistas de pintar cenas da vida quotidiana ao ar livre, representando a realidade de forma subjetiva e enfatizando a perceção pessoal direta em vez de detalhes precisos.

O pianista, produtor e compositor atua em Portugal dia 22 de março no Capitólio em Lisboa

🖋  Redação / press release

Partilha