No ano que marca três décadas sem Tom Jobim, um de seus mais fiéis amigos fará um tributo ao maestro brasileiro. Danilo Caymmi, em parceria com Stacey Kent, uma das vozes mais respeitadas do jazz contemporâneo, apresenta o concerto “Um Tom sobre Jobim”, tributo à história do criador da Bossa Nova, dia 23 de outubro, na Casa da Música, no Porto.
“Eu saio pouco do Brasil e, nas poucas vezes que saí, fiz shows em Lisboa e no Porto e fiquei surpreso com a receptividade do público português com a minha música, com a minha voz, com a minha interpretação. Isso me satisfaz muito”, diz Danilo Caymmi, sobre a expectativa de voltar a fazer um concerto em Portugal.
Filho do lendário Dorival Caymmi, Danilo foi integrante da banda que acompanhou Tom Jobim por mais de 10 anos. O artista ingressou, em 1983, na Banda Nova, permanecendo com Tom até a sua morte, em dezembro de 1994. Foi através do próprio Tom Jobim que Danilo finalmente estreou como cantor.
No concerto da Casa da Música, Danilo vai relembrar clássicos históricos como “Desafinado”, “Garota de Ipanema” e “Chega de saudade”, entre outros. Sempre em dueto com Stacey Kent.
“A Stacey é uma grande intérprete, uma afinação de uma precisão incrível que se vê em poucas cantoras. Eu a admiro há muitos anos e nunca imaginei que trabalharia com ela. A gente se entende muito no palco. É uma parceria maravilhosa”, elogia Danilo Caymmi.
🖋 redação / press release