Daniel Neto apresenta “Olho de Peixe” em Outubro…

“Olho de Peixe” é o nome do segundo registo de originais de Daniel Neto, onde as suas composições amotinam as ideologias clássicas do Jazz, tornando as suas sessões de tal forma envolventes que têm terminado com grande ovação do público na sua manifestação de pé.

É talvez a melhor multiplicidade de referências musicais em torno do Jazz. Estas composições foram escritas especificamente para esta invulgar formação composta por clarinete, vibrafone, contrabaixo, guitarra e bateria, dando o mote a um jogo de liberdade e precisão, partindo de uma multiplicidade de referências na raíz do jazz, blues, free jazz, rock, música erudita e noutros estilos baseados na improvisação.

 

Daniel Neto nasceu em Calw, arredores de Estugarda, na Alemanha em 1979; começou a tocar guitarra aos 14 anos. Entre 2001 e 2007 estudou jazz na Escola de Jazz Luíz Villas-Boas do Hot Clube de Portugal onde teve aulas com os professores André Fernandes, Nelson Cascais, João Moreira, Rui Cardoso, Vasco Mendonça, Pedro Moreira, Bruno Santos, Vasco Agostinho, Bernardo Moreira e Filipe Melo.

Ingressou no curso de Jazz da Universidade de Évora em 2009 onde foi aluno de Mário Delgado, Johannes Krieger, José Menezes, Claus Nymark, Filipe Melo, Óscar Marcelino da Graça e Juan Galiardo.

Além de músico profissional integrando os projectos musicais Daniel Neto Quinteto, Daniel Neto Trio “Wes Montgomery Tribute”, Alexander Search, Joana Barra Vaz, José Braima Galissá e Búfalo Sentado, é professor de guitarra desde 2006, licenciado em Guitarra Jazz pela Universidade de Évora desde 2013 e formado em Guitarra Clássica pelo Trinity College London desde de 2017.

Tem um primeiro disco que se chama “Embrião” de edição de autor gravado em Estugarda na Alemanha em 2013 no DerSoundmann Recording & Studio com fabulosos músicos locais.
Dia 18 de Outubro apresenta ao vivo no Teatro do Bairro, “Olho de Peixe”

 

Partilha