Dancefloor passou por Braga este fim de semana…

Na sua quinta edição, o Dancefloor rumou ao norte do país, à cidade de Braga, para mais um ano de afirmação como evento referência no panorama da música electrónica em Portugal

A 5ª edição do Dancefloor – Jump To The Drop fez furor para os milhares de festivaleiros que, durante os dias 26 e 27 de Julho, estiveram no Altice Forum Braga para festejar o que há de melhor para aproveitar na vida: amigos, diversão, felicidade e principalmente o amor comum à música.

O único festival indoor de música eletrónica a ser realizado no Verão de 2019 em Portugal, foi demarcado por momentos inéditos e sets vibrantes, bem sincronizados e cheios de energia, inevitáveis para os pés dançantes e para os ouvidos dos clubbers que por ali passaram, nos dois dias do festival. Esta foi a maior edição do festival até agora que se pretende afirmar daqui em diante com, ainda melhores condições, mais lembranças, mais culturalidade, mais atividades e ações sociais e ecológicas e, obviamente, com o amor contínuo à música eletrónica e a vocês.

Num fim de semana cheio de surpresas e um cartaz de luxo composto por artistas de topo, como KSHMR que começou o espetáculo narrando as suas histórias, desenrolando um set cheio de power, marcado também pela apresentação de novas faixas, onde foi presente a sincronização do público, tanto no canto, como na dança; Deorro, o DJ/Produtor americano que voltou para expôr o seu nível de produção de alto calibre, ou Ran-D que fez vibrar os batimentos cardíacos do público, ao passar Zombie tornando o dancefloor numa missa para amantes da eletrónica pesada. Não esquecendo Tom Staar, num set cheio de groove, onde a plateia não parou de dançar e envolver-se ao som do artista inglês e Cesqeaux que fez muita gente soltar-se, livremente e feliz com a mescla de trap com hard.

A edição de Braga ficou assinalada também pela representação portuguesa no primeiro dia. Emídio Meireles, que abriu a pista da 5ª edição do Dancefloor, soube como arrebatar o público e abrir da melhor maneira o festival, com os sons de techno que passou. Mayze X Faria, a surpresa da noite, fortíssimos num novo registo marcado pelo tech-house. Kaiser-T, o DJ/Produtor da casa que soube como acompanhar estrondosamente bem o set que lhe antecedia, o de Ran-D, e terminando dessa forma o 1º dia do Dancefloor – Jump To The Drop.

KURA, considerado por muitos um dos melhores da noite, apareceu validando toda a sua qualidade magnificente enquanto DJ/Produtor português no 2º dia do Dancefloor – Jump To The Drop; Yellow Claw deitaram abaixo o Altice Forum Braga com todo o seu clímax musical, surpreendendo com alguns IDs. Por sua vez Moksi apresentaram um set de se tirar o chapéu, retomando ao classic house e a Kim Kaey, a belíssima superestrela, de punho forte, aliada ao excelente reconhecimento pelo trabalho feito com vinil, apresentou um set carregado de boa vibe, com um tech-house muito apreciado pelo público, a comprovar que a criatividade feminina é definitivamente muito forte na área.

Gammer, um dos mais esperados também pelos espectadores da cena eletrónica, brindou-nos com ritmos acelerados e um pouco de scratch e Louis & Sly-R, os vencedores do concurso de DJs lançado pelo festival, iniciaram o 2º dia de atuações com Hardstyle fresco, e souberam como fidelizar o público. Já D-Block & S-Te-Fan, a dupla holandesa que encerrou o Dancefloor, com uma atuação “fogo”, deixou o festival todo com os braços no ar e com vontade de que a noite nunca acabasse.

 

Por isso, ravers, juntem as vossas bandeiras porque a edição de 2020 já está a ser planeada.

 

Fotografias: Francisco Valente

Partilha