Danças Ocultas revelam músicas do novo álbum “Dentro desse Mar”

Os Danças Ocultas de Artur Fernandes, Filipe Cal, Filipe Ricardo e Francisco Miguel são um dos grandes tesouros da música portuguesa contemporânea.
O invulgar quarteto de concertinas é caso sem paralelo na história moderna da música portuguesa: mesmo tendo adoptado instrumentos populares, o grupo conseguiu levar a sua música às mais respeitadas salas nacionais e internacionais, dividir palcos com orquestras clássicas e colaborar com importantes nomes da música, de Rodrigo Leão a Carminho, entre outros.

Agora, os Danças Ocultas preparam-se para apresentar o mais ambicioso projecto artístico da sua carreira: “Dentro Desse Mar” foi gravado nos estúdios Casa do Mato, no Rio de Janeiro, com o conceituado Jaques Morelenbaum aos comandos da produção. O violoncelista, compositor, arranjador e produtor tem um currículo de luxo que cruza o seu percurso com o de artistas tão importantes quanto Tom Jobim, Caetano Veloso, Marisa Monte, Madredeus, Ryuichi Sakamoto ou David Byrne, para citar só alguns.

O novo álbum será lançado a 28 de Setembro, com distribuição da Sony Music Portugal e conta com composições e arranjos dos próprios Danças Ocultas e ainda participações de Carminho, Zélia Duncan e Dora Morelenbaum nas vozes e do próprio Jaques no violoncelo

O grupo decidiu revelar, em avanço ao lançamento do novo disco, dois temas (“Azáfama” e “Dessa Ilha”) que ilustram bem a singularidade e qualidade artística do seu trabalho, bem como a capacidade de se reinventar, abrindo um oceano de novas abordagens, amplo na sua abertura ao mundo.

 

Os concertos de apresentação deste novo trabalho irão contar com a participação especial de Jaques Morelenbaum no violoncelo, da sua filha Dora, na voz e ainda Marco Figueiredo (piano) e Quiné Teles (percussão).

 

31 Outubro – Convento São Francisco, Coimbra

3 Novembro – Teatro Tivoli BBVA, Lisboa

4 Novembro – Teatro Aveirense, Aveiro

21 Novembro – Casa da Música, Porto

Partilha