Curadoria Salvador Sobral no EDPCOOLJAZZ – Glam Magazine

Curadoria Salvador Sobral no EDPCOOLJAZZ

Salvador Sobral assume a curadoria do dia 18 de julho na 15ª edição do festival EDPCOOLJAZZ. Uma noite que contém os ingredientes certos para se escrever dos mais brilhantes capítulos da história do festival, numa junção de liberdade artística com critério e personalidade de Salvador Sobral. Um repertório diverso e inédito que viaja entre os standards de jazz icónicos até à América do Sul mais quente, e claro está, os êxitos que o catapultaram para um patamar de maior reconhecimento.

O artista português, que já em 2016 tinha atuado no festival (numa noite mágica com The Cinematic Orchestra), tem para a noite deste ano de 2018 uma carta branca em que Salvador Sobral partilha com o público uma viagem pelas suas maiores influências: os standards de jazz que o fizeram querer ser igual a Chet Baker, a bossa-nova de João Gilberto e outros ícones da música brasileira, não faltando os boleros e doces sonoridades da América Latina.

Na mesma noite atua o angolano Toty Sa Med, um artista pelo qual Salvador Sobral nutre enorme respeito e que decidiu convidar para se juntar nesta noite especial.

O festival e o artista têm uma relação de proximidade muito forte, como certifica a estreia do álbum de Salvador Sobral (“Excuse Me”) no palco do EDPCOOLJAZZ 2016 – mais uma aposta EDPCOOLJAZZ que se vem a revelar um nome de peso no panorama da música.

 

A história está pronta para receber um novo capítulo brilhante onde o jazz será celebrado pelos seus seguidores a 18 de julho no Parque Marechal Carmona em Cascais.

 

photo: Paulo Homem de Melo / Arquivo Glam Magazine

Partilha