Cuca Roseta na 2ª edição do Montepio Fado Cascais

Depois de esgotar as salas do CCB (Lisboa), da Casa da Música (Porto) e do Convento de São Francisco em Coimbra, chegou a vez de Cuca Roseta regressar a Cascais, já no próximo dia 19 de Julho, pelas 21h30 no Parque Palmela, no Montepio Fado Cascais.

Cuca Roseta apresenta assim, ao vivo, o seu novo disco “Luz, após o sucesso do seu último disco.

Cuca Roseta traz agora consigo uma nova “Luz”, “que dá novo brilho ao seu caminho, sendo o que mais longe vai na definição daquele que é o seu fado. Um álbum em sintonia absoluta com o lado solar da vida e que reúne um conjunto de autores de prestígio entre os quais se destacam Pedro da Silva Martins, Jorge Fernando, Mário Pacheco, Hélder Moutinho ou Carolina Deslandes.”

 

Nas palavras da fadista “é o regresso à minha terra, onde fui imensamente feliz quando há dois anos cantei nas Festas do Mar, num concerto incrível, no qual vivi enormes emoções. São estas emoções que quero reviver e passar de novo ao publico. Sou cascalense e Cascais é uma terra que me diz muito, onde tenho muitas ligações, tanto às pessoas como aos lugares. Não podia deixar de passar por aqui para apresentar este meu novo disco. Trago um concerto totalmente novo, cheio de surpresas e espero que  esta minha -Luz- possa brilhar e encantar todo o publico.”

 

Cuca Roseta vem reivindicando desde há muito um fado pessoal, feito à sua medida, não se entregando apenas nas mãos de terceiros, mas propondo também as suas autorias, aplicando-lhe uma marca verdadeira e única. Um fado, por assim dizer, pessoal, intransmissível e reconhecível num par de segundos. Esse tem sido o caminho de revelação de Cuca Roseta – que o tem percorrido descobrindo-se e revelando-se plenamente, como intérprete, autora, compositora, letrista, mulher inteira no fado. E Cuca surpreende sempre em cada passo que dá.

A nova tour “Luz” que iniciou em Janeiro, conta já com mais de 80 concertos agendados em Portugal e no mundo.

Partilha