Cristina Branco lança novo disco na Casa da Cultura de Ílhavo

Na primeira semana de fevereiro o Teatro de La Ville, em Paris, esgotou para ver Cristina Branco. A cantora de “Menina” levou consigo algumas canções do novo disco, “Branco”, e os restos imortais dos anteriores. O seu novo álbum sai na próxima sexta-feira, 23 de fevereiro, no mesmo dia em que Cristina Branco atua na Casa da Cultura de Ílhavo. Até maio, a embaixadora portuguesa do “fado-jazz” tem agendados mais de 30 concertos, mas só cinco acontecem em solo português. De resto, “Branco” passeia-se em Espanha, Holanda, Bélgica, Dinamarca, Suécia e Lituânia.

Se “Menina” já foi um disco de aconchegos criativos alheios, Cristina Branco mantém, em “Branco”, a lógica das colaborações. De grandes nomes como Sérgio Godinho, Jorge Cruz e Mário Laginha a nomes mais efervescentes no panorama musical português como o de Filipe Sambado, o do repetente Luís Severo, Peixe, Kalaf ou Afonso Cabral dos You Can’t Win Charlie Brown, todos fazem parte do novo trabalho da cantora ribatejana. A fórmula também não se alterou: Cristina Branco continua a cantar poesia bem instrumentada, numa combinação singular de fado, jazz e uma coragem inabalável para cantar o corpo e a alma, o namoro e o desapego, o velho e o novo.

O concerto na Casa da Cultura de Ílhavo é o primeiro depois do lançamento de “Branco”. Arranca às 21:30 e será gravado, na íntegra, pela RTP e transmitido, posteriormente, na RTP2

Partilha