Cristina Branco em Lisboa e no Porto… falta um mês – Glam Magazine

Cristina Branco em Lisboa e no Porto… falta um mês

Cristina Branco assume-se cada vez mais como sinónimo de sofisticação, inovação e tradição. O reconhecimento notório refletiu-se no prémio atribuído pela Sociedade Portuguesa de Autores, em 2017, para “Melhor Disco”, referente ao álbum “Menina”, bem como a nomeação para Globo de Ouro na categoria de Melhor Intérprete Individual.

Os espetáculos Lisboa (Teatro Tivoli) e Porto (Casa da Música), a 15 e 23 de Maio, respetivamente, ficam marcados como ponto fundamental da apresentação de “Branco”, título do próximo passo da artista, que teve na música da autoria de Filipe Sambado a sua primeira amostra. Cristina já levou o seu “Branco” a Bragança, ílhavo (ver fotos aqui) e Braga mas não só; Alemanha e Espanha também já ouviram temas como “Este Corpo” (de Filipe Sambado), “Eu Por Engomar” (André Henriques e Filho da Mãe) ou “Namora Comigo” (Beatriz Pessoa).

Este novo trabalho da cantora, com arranjos do trio composto por Bernardo Couto (guitarra portuguesa), Bernardo Moreira (contrabaixo) e Luís Figueiredo (piano) é um disco pessoal e uma nova página na carreira de Cristina. Segundo a própria, “é o disco em que prometo livrar-me de qualquer preconceito, juntando realidades que se transformam gradualmente num novo-normal em que tudo é possível e as alternativas se revelam claras, nítidas”.

 

Agenda de Concertos 2018:

 

17 de Abril – Stadsschouwburg, Nijmegen (NL)

19 de Abril – DE KOM, Nieuwegein (NL)

20 de Abril – Chassé Theater, Breda (NL)

21 de Abril – Agora theater, Lelystad (NL)

22 de Abril – Theater aan het Vrijthof, Maastricht (NL)

3 a 5 de Maio – Montmarte, Copenhagen (DK)

8 de Maio – Musikhuset, Arhus (DK)

9 de Maio – Fasching, Stockholm (SE)

12 de Maio – Vilnius (LT)

15 de Maio – Teatro Tivoli BBVA, Lisboa (PT)

23 de Maio – Casa da Música, Porto (PT)

Partilha