Criolo e Virgul e muito mais… vão pôr Évora a Dançar!

O Évora Urban Village promete trazer um novo conceito de festival para o centro de uma cidade histórica, património Mundial há mais de três décadas e um dos mais reconhecidos tesouros culturais do nosso país.

De 18 e 21 de Setembro, a Praça do Giraldo, a Galeria W52, a Fundação Inatel e a Mata do Jardim Público vão dançar com o Futuro!

 

Hip hop e samba são apenas um na música de Criolo, artista brasileiro que já leva 30 anos de experiência na arte de rimar

Filho de pais nordestinos radicados em São Paulo, Kleber Gomes, o seu nome verdadeiro, tornou-se um dos nomes mais celebrados da música brasileira nos últimos anos, juntando prémios e louvores da crítica especializada a uma devota base de fãs. E se “Não Existe Amor em SP“, a verdade é que podemos encontrá-lo nas canções de Criolo.

 

Virgul fez-se estrela da música portuguesa nos Da Weasel e, tal como o seu companheiro Pacman aka Carlão, não saiu da esfera pública depois do fim da banda: Nu Soul Family, grupo que também contava com Dino D’Santiago, e um bem-sucedido percurso a solo obrigaram-nos a olhar permanentemente para este artista, cantor e bailarino com igual destreza.

“Saber Aceitar”, o seu primeiro álbum em nome próprio, editado em 2017, é um reflexo da sua atitude ao longo dos anos: fresco, dançável e orientado para refrões que se repetem até à exaustão.

 

Os Sparks vêm do Algarve e trazem o Hip Hop na bagagem. Contam com participações em alguns dos maiores eventos nacionais e internacionais de Dança. Este grupo de bailarinos caracteriza-se pela diversidade e pela boa vibe nas suas atuações.

Partilha