Criolo – Boca De Lobo ao vivo em Lisboa…

O MC, cantor e compositor Criolo iniciou sua carreira em 1989. Paulistano do bairro de Santo Amaro e criado no Grajaú, Kleber Gomes, o Criolo, escreveu seu primeiro rap aos 11 anos e sua primeira canção aos 25. Criador da Rinha dos MCs, uma das festas mais autênticas do hip hop dedicada às batalhas de improvisação, lançou em 2006 “Ainda há Tempo”, seu primeiro registro em estúdio com tiragem de 500 unidades.

Apreciador de sambas e fados, além de ser um compositor compulsivo, Criolo buscava apresentar suas canções em um disco produzido de modo diferente do consagrado pelos talentosos beat-makers de seu universo. Multi-talentoso e compositor de canções contundentes e letras bem construídas, Criolo destila versos habilidosos como MC, sem necessariamente utilizar-se de rimas para tal, e profere vocais que surpreendem pela beleza e versatilidade.

No repertório também estará “Etérea”, tema em homenagem à população LGBTQIA+ brasileira, que marca também sua primeira incursão na música eletrónica. A produção musical é de Daniel Ganjaman, diretor musical de Criolo, em parceria inédita com DKVPZ. O projeto completo, que conta com videoclipe, making of e depoimentos coletivos e individuais, tem direção criativa de Tino Monetti e Pedro Inoue, que trabalham a criação e comunicação do artista e desenvolveram o universo da faixa em torno da representatividade, tendo como protagonistas performers ligados a causas sociais e coletivos dentro do cenário cultural da diversidade sexual em São Paulo.

A primeira parte e o encerramento do concerto serão feitos pelo coletivo de DJs Os Fellas do Brasil, que também está a se apresentar pela Europa. O nome é inspirado em “fellows”, e a sonoridade é uma mistura de hip hop, soulfunk, afrobeat e dubwise com ritmos brasileiros.

Lisboa, Criolo está de volta… dia 20 de Setembro no LAV – Lisboa ao Vivo

Partilha