Criatividade “sem espinhas” na nova coleção Sardinha by Bordallo – Glam Magazine

Criatividade “sem espinhas” na nova coleção Sardinha by Bordallo

As novas sardinhas da coleção Sardinha by Bordallo, uma iniciativa da marca centenária Bordallo Pinheiro, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e a EGEAC – Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural de Lisboa, já foram “lançadas ao mar”. Este ano, a “lota” da Bordallo Pinheiro apresenta 28 novas criações fresquíssimas, que se vêm juntar a um “cardume” de criatividade que agora totaliza 80 inesperadas e surpreendentes reinterpretações de um dos ícones mais reconhecidos da cidade de Lisboa durante o Verão – a sardinha.

 

Uma das grandes novidades da nova coleção Sardinha by Bordallo é a “Sardinha do Dia”, em puro vidro manual. Integralmente soprada à mão, sem recurso a moldes, há uma garantia de “frescura” diária nesta sardinha.

A sardinha de autor, de edição limitada, este ano apresenta uma criação do artista Isaque Pinheiro, que decidiu passar pelas “brasas” antes de fazer a sua aparição pública.

 

Destaca-se, também, a nova parceria firmada com o World Press Cartoon, com duas criações que vão cravar “uma espinha na garganta”, apresentando dois dos temas mais fraturantes da atualidade: o assédio sexual sobre mulheres, e o drama dos migrantes que arriscam diariamente a travessia pelos mares, fugindo de conflitos de guerra e esperando uma vida melhor.

As “redes” da nova coleção trouxeram ainda criações do chef argentino Chakall, e do ator/ humorista Rui Unas. A “nova lisboeta” Madonna também foi “pescada à linha” pela Bordallo Pinheiro e juntou-se ao cardume de criatividade “sem espinhas” da coleção.

 

Partilha