“Corrected Imaginary”… Exposição de Christopher Dickson

Christopher Dickson (1983) é um artista escocês que estudou na Glasgow School of Art, onde obteve, em 2007, o mestrado em Pintura e Gravura. Desde então viveu e trabalhou em Berlim e em Nova York, continuando, para enriquecer as suas experiências, a viajar por outros países. Os fenómenos da viagem e do turismo, entendidos como mercadoria de compra e venda, são uma das principais influências na produção mais recente do artista.

Corrected Imaginary é a sua segunda exposição individual em Lisboa, tendo exposto no começo de 2016 na galeria MUTE – projeto de Manuel Furtado Dos Santos – no Príncipe Real.

 

A exposição vai decorrer em “O Palácio”, no Príncipe Real. Este espaço foi concebido por Andre Chedid, em outubro de 2017, como um espaço multifuncional  e de experimentação dedicado à produção artística e criativa, por um período de 9 meses. Corrected Imaginary vai ser a última exposição a decorrer neste espaço antes da remodelação do prédio, no próximo mês de julho.

 

Em Corrected Imaginary, o ponto de partida do artista é o seu arquivo de imagens encontradas, nomeadamente cartões postais e livros que retratam paisagens e formações geológicas. As imagens, todas originalmente impressas em offset, são digitalizadas em alta resolução e transpostas para o mundo digital, onde são questionadas, cortadas, desfiguradas, dispostas em camadas e reorganizadas para criar um sentido de novo lugar.
Um novo lugar que está em fluxo e potencialmente em (re)construção ou mudança nas mãos quer do artista quer dos outros intervenientes.

A Partir de 16 de Junho.

 

 

Partilha